segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Natal solidário no jardim-escola

Convidamos todos os alunos e encarregados de educação a participarem nas campanhas de solidariedade que o jardim-escola se disponibiliza a promover. São elas:


  • Projeto Escolhas : brinquedos e livros (até podem ser usados estando em bom estado) para as crianças dos Bairros 6 de Maio, Casal da Boba, Casal da Mira e Horta Nova na Amadora.
  • Fundação LVida: recolha de alimentos tais como óleo, enlatados, açúcar, massa e arroz para as crianças do Dondo, na Beira em Moçambique.
  • Malhas de Esperança: recolha de gorros ou novelos de fio acrílico, sem conter lã, para crianças internadas no IPO de Coimbra. O fio acrílico deve de ser macio e antialérgico. Os gorros serão para meninos e meninas de 3 anos até jovens adultos. Há uma grande falta de gorros para meninos e jovens. Podem ser em crochet ou tricotados em canelado flexível, cores escuras e lisos.
Apelamos à sua pronta e generosa solidariedade!
Agradecemos desde já toda a colaboração e disponibilidade para estas campanhas.
As recolhas realizar-se-ão até 10 de dezembro.

Bem hajam.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Teatro na escola

Informamos todos os alunos e encarregados de educação que na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, realizar-se-á um teatro intitulado "Um, dois, três, um salto de cada vez" encenado pelo  grupo de teatro Libélula Teatro.

Terá lugar no ginásio do jardim-escola, pelas 10 horas e assistirão as valências de pré-escolar e 1º ciclo.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dia de João de Deus Ramos

No dia 15 de novembro a Associação de Jardins Escolas João de Deus recorda o dia de João de Deus Ramos que deu continuidade à obra de João de Deus, seu pai. Para comemorar este dia, os alunos do Jardim-Escola irão realizar uma atividade alusiva. Carregue no link para conhecer um pouco mais sobre a vida e obra de João de Deus Ramos.

Escola de pais


Tema:
“Cartilha Maternal de João de Deus” - método de leitura

Dias das sessões:
  • 15 e 18 de novembro
Horário:
  • das 17h30 às 19h00
Nota: Cartilha Maternal e guia da Cartilha Maternal disponíveis para aquisição na formação.

Vencedores concurso de chapéus

Agradecemos a todos os participantes a vossa criatividade e colaboração no concurso. Depois de uma escolha difícil e renhida, aqui ficam os três vencedores.


1º Lugar - Maria Luís Trem - Bibe Amarelo
2º Lugar - Tiago e João Pais (Bibe Azul e Verdinho)
3º Lugar - Madalena e Marta Nunes ( 6º Ano e Bata Azul Clara)